segunda-feira, 6 de junho de 2011

Segunda feira: O DIA

Bom dia meninas e meninos lindos :)
Vamos começar a nossa semana ? E como é segunda feira, todo mundo sabe, que é o dia de começar a dieta, né? hahahah
Como estamos na época do friozinho, ninguem quer comer aquela saladinha básica e super refrescante, então eu vou deixar umas dicas mais quentinhas, porem saudáveis e que não vai prejudicar o seu "inicio" do regime :)

Abobrinha com creme de alho


1 colher de sobremesa de alecrim (a gosto tá? se não quiser, pode substituir por outra erva)
1/2 xícara de chá de creme de leite light
2 colheres de sopa de azeite
1 xícaras de chá de água
2 abobrinhas médias
3 colheres de sopa de farinha de trigo INTEGRAL
4 dentes de alho amassados
Sal a gosto

Modo de fazer:
Corte as abobrinhas em rodelas e deixe em água fervente por 2 minutos.
Escorra e as reserve.
Dilua a farinha na água e reserve.
Doure o alho e o alecrim no azeite, coloque a mistura da farinha e mexa bem até cozinhar.
Coloque as abobrinhas num refratário, cubra com o creme e leve ao forno só pra dar uma douradinha :)

Pronto é só papar :P HUMMMMMM delicinha hein? 



Enrolado de Palmito


1 lata de palmito (se for o piriquito, da Carol Ustulin, é bem melhor ta? hahahaha )
Fatias de peito de peru, cortadas um pouco mais grossas do que de costume
Molho branco
Quejo parmesão

Modo de fazer:
Enrole cada palmito com uma fatia de peito de peru.
Coloque-os em um refratário e cubra com o molho branco.
Salpique o queijo ralado e leve ao forno pra dar uma gratinada 

Prontinho, agora é só deliciaar :)


eai o que acharam? da pra encarar sem sai do regiminho né?


beeeeeejinhos ;*






PS: todas as receitinhas foram tiradas do site Tudo Gostoso :)

Um comentário:

  1. NADA MAIS JUSTO Q PALMITO PIRIQUITO !
    AUSHAUSHUAHSS

    beijos lindonaa !

    ResponderExcluir