sábado, 14 de maio de 2011

Saudade





A saudade é um sentimento doloroso e eu gostaria de entende o porque. 
Está fazendo hoje, 1 ano que um grande amigo, uma pessoa maravilhosa faleceu ... 
E que saudades eu sinto dele... da companhia, da amizade, daquele sorriso lindo e divertido que ele sempre teve, e sempre terá aonde ele estiver. 


Saudade, um sentimento que machuca, mas ao mesmo tempo nos faz lembrar das coisas boas que passamos ao lado de alguem querido, de alguem que gostariamos que estivesse conosco e que pudesse volta no tempo, repetiria tudo sem nenhum remorço.


Saudade da infancia, saudade de um amigo, saudade daquele sentimento, da pureza que um dia tivemos. 


"Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e no Brasil colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão.

Uma visão mais especifista aponta que o termo saudade advém de solitude e saudar, onde quem sofre é o que fica à esperar o retorno de quem partiu, e não o indivíduo que se foi, o qual nutriria nostalgia. A gênese do vocábulo está directamente ligada à tradição marítima lusitana." 

2 comentários:

  1. Mamis é muito confortador para mim, saber que meu filho deixou coisas boas, e mais que isso, contruiu amizades especiais. Obrigada pelo carinho, obrigada por abrandar minha dor. Bjs

    ResponderExcluir
  2. nem precisa me agradece, seu filho era como um filho pra mim também, tinha ele como um filhotinho, uma parte de mim que eu cuidava como se fosse só minha. com aquele carinho que só mãe tem! proteção .
    e sempre vou estar com você, indenpendente de ser fisicamente.
    beijos . se cuida!

    ResponderExcluir